segunda-feira, 5 de maio de 2008

Qual a equipa mais forte?


Qual a equipa mais forte?
Esta é uma pergunta para a qual não existe uma resposta fácil. Se atendermos ao que se passou nas 4 jornadas já decorridas da edição deste ano do campeonato, vemos que temos um "bando dos 4", composto por Ordem do Fónix, Fernandos Mamedes, Ursinho Bóbó e Zbroing 747 que se mantêm a curta distância uns dos outros. A Ordem do Fónix ( 33 pts, 2 vitórias) parece apostada em fazer o sonho do tricampeonato dos Fernandos Mamedes (33 pts, 1 vitória) "virar" pesadelo...e o que dizer dos Ursinho Bóbó, mais completos do que nunca e com um início de época fulgurante(conseguiram mais pontos (30, e 1 vitória) nos primeiros 4 jogos deste campeonato que nos 10 do campeonato transacto) ou dos Zbroing 747 que, embora sejam do "poker" da frente os únicos que ainda não conheceram o sabor da vitória nesta edição, acabam por ter uma regularidade exibicional irrepreensível...
Já equipas como os Barraqueiros ou os Espertalho do Carinho, que habitualmente, a par dos Zbroing, dominavam (sobretudo os correlegionários do Filipe Girão) as noites de 4ª feira n´A Barraca, tardam em demonstrar no palco mais mediático de todos o valor que demonstram ter nos quizzes versão escrita.
Por último, os Cavaleiros do Apocalipse. 2 edições (2006 e 2007) a "morrerem na praia", pois para estes senhores ser-se vice-campeão duas vezes seguidas a pouco lhes sabe, decerto. As suas prestações na rua dos Industriais tornou-os (a par dos Fabulosos Irmões Monstros) legendários, e já se sabia que, se por acaso Fred, Fernando, Johnny Bigodes e Rogério se encontrassem no quiz bar às 3ºs e domingos à noite, a luta pelo 1º lugar seria...utópica. Eles constituíam a mais forte das equipas em jogo...e neste quiz de Abril, após 6 prestações (!) nas quais estiveram muito aquém do seu valor, podemos vislumbrar aquilo que os Cavaleiros (ainda) podem valer num quiz de cascata...
P.S.: juntamente com a classificação oficial, na qual se atribuem determinado nº de pontos de acordo com a classificação que determinada equipa atinge no decorrer da jornada, colocarei à disposição uma outra classificação, que mostrará os pontos até agora realizados pelas equipas no somatório dos jogos à medida que estes se forem realizando. No final se verá qual foi a equipa que, de facto, fez mais pontos...

23 comentários:

Nando disse...

Primeiro comentário, ena! Força nisso chouriço!

Anónimo disse...

Os Cavaleiras não foram vice-campeões nas duas últimas edições. Foram apenas na última.

Anónimo disse...

E a prometida cronica da jornada?

Anónimo disse...

Mas quem é a gente deste blog?

Anónimo disse...

Deliciosa a dialética das classificações, nos 16º lugares.

Os defenestrados, e os defenestradores.

Já imagino a cena, um par de galfarros a atirar outros pela janela alta, sem pejo nem peias.

Que melhorem, os defenestrados, que tenham senso, e sensibilidade, os defenestradores.

Anónimo disse...

Haja coerência. Ou defenestrados, ou defenestradores. Só no rés-do-chão não faz grande diferença.

Anónimo disse...

Este blog está morto...

Nando disse...

A polémica: porque o tag "Cavaleiros"? Por falarem nos seus tempos de massacre partilhado no quiz dos Industriais? Como reza a crónica, era partilhado com os Fabulosos Irmãos Monstros, aka Fernandos Mamedes (na formação inicial com o Dinis e o Miguel Maia)...

Anónimo disse...

Dinis?! Fiz parte dessa equipa desde o início e nunca joguei com o Dinis no bar Quiz.

Anónimo disse...

Eu joguei com o Miguel Maia, a Ana o Rafael, o pai de uma das donas do bar e o Pirolito nas últimas semanas do Quiz , propriedade do Julio e das meninas, ganhámos 7 semanas seguidas e não nos chamávamos monstros, nem me lembro do nome da equipe...

NMV

Nando disse...

"Dinis?! Fiz parte dessa equipa desde o início e nunca joguei com o Dinis no bar Quiz."

De certeza que jogaste, mas realmente enganei-me: a equipa era eu, Sofia, Miguel Maia, Ana e tu (depois a Ana saiu e entrou o João teu amigo, se bem me lembro).

Nando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Duvido que tenha jogado com o Dinis e se joguei foi a um Domingo. A primeira vez que me lembro de jogar com ele foi na cascata.

Quando comecei a jogar com o Miguel foi logo com o João (com o qual joguei sempre até ele deixar de ir) e jogavam com ele a Ana e o Nuno V. Depois saíu o Nuno V e jogava o Rafael ou um senhor chamado Luís. A Ana deixou de ir e o Rafael também e só desde então comecei a jogar contigo, a Sofia e o Miguel. Mas também devo ter jogado convosco e com a Ana na mesma equipa em algumas ocasiões.

Também não me lembro do nome da equipa quando jogava com o Nuno V, mas lembro-me que os nomes eram bastante maus. Como "qualquer coisa" Antropomórficos.

Anónimo disse...

Epá, só falta dizer em que equipa jogava o Eng. Sousa Veloso, o Vasco Granja, o Luís Pereira de Sousa e a malograda Cândida Branca Flor...

Se isto não anima, não tarda nada vamos ter concurso de mortos vivos inter-blog.

Anónimo disse...

E com o Azevedo à rede, o Peyroteo nõ mete lá nenhuma

Anónimo disse...

Olá a todos

Perdoem-me a ignorância mas qual é afinal o critério para equipas empatadas?
Julguei que fossem os pontos de cascata totais mas vejo que os golfinhos que têm menos pontos que os espertalhos estão à frente na classificação em relação a eles.

Podem-me esclarecer?

Bem haja a todos

Anónimo disse...

Os Golfinhos fizeram menos um jogo, julgo. Parece-me que faltaram em Março. Deve ser por causa disso.

Carlos Costa (irmão de Júlio Costa e amigo de José Ribeiro)

Anónimo disse...

O desempate faz-se pela menor soma das classificações. Por exemplo, os Fónix estão em 1º lugar com os mesmos pontos do que os Mamedes, porque têm 2 vitórias contra apenas 1 dos Mamedes. Dois 1º e um 2º valem mais do que um 1º e dois 2º.

Sofia

Martins Pringles disse...

"os Fónix estão em 1º lugar com os mesmos pontos do que os Mamedes, porque têm 2 vitórias contra apenas 1 dos Mamedes."

Errado. Os Fónix estão em 1º porque no desempate têm 98 pontos e os Mamedes têm 94 pontos.

Anónimo disse...

então não era este o blog que supostamente nos ia tirar da pasmaceira e da angústia e quase imediatamente publicar os resultados de cada jornada?

Luís Tira-Teimas disse...

Têm razão. Desculpem a demora a que vos sujeitei, mas a culpa foi minha em não ter dado a password à Maria.
Já corrigi o nome dos defenestrados (foi das horas a que publiquei, mas mesmo assim deveria ter sido mais rigoroso). Agradeço a quem salientou o erro.
Aproveito para esclarecer que nenhum de nós removeu qualquer mensagem aqui do blogue. estas foram sim apagadas pelos seus autores (vá-se lá saber porquê).

Nando disse...

Fui eu que apaguei as mensagens: carreguei histericamente no botão e submeti a mesma posta três vezes...